sábado, 6 de setembro de 2008

Da Urgência # 1

Hipótese diagnóstica: Enfarte Agudo do Miocárdio, 72 anos.

Enf.: Então Dona (...), que preparos são esses, toda destapada, maminha ao léu... Está calor mas não estamos na Costa da Caparica.
Utente: Oh menina enfermeira, foi o sôtor, fez-me um enzame ao peito porque eu tenho enginas e agora desconfio que tive um ataque do coração...
Enf.: Pois bem, o médico precisa de a examinar... mas ralhe com ele porque não a pode deixar assim destapada!
Utente: Oh menina, eu ralhar com o sôtor, oh... que disparate, vou lá agora ralhar com o sôtor...
Enf.: Claro, ele é de loiça e parte, não é?!

3 comentários:

patareko disse...

Sôtor da mula russa=homem ou mulher de bata branca,com estetoscópio ao pescoço-tipo corda de enforcamento, acessório esse, que carrega desde o dia em que acabou o ultimo exame do 12ºano no colégio Fernando Pessoa; no caso da hipótese feminina usa sapatinho de salto alto-tipo agulha, e de cor roxa fluorescente para não dar nas vistas...e é isto!:)

Sahaisis disse...

Olha lá, mas a senhora não conseguia valer-se a si própria?
faz-me uma doente minha perfeitamente orientada, independepente para proceder aos cuidados acima a sair do WC com o rabinho ao léu, corredor fora depois de eu lhe ter dito que podia vestir a roupa dela sem problema algum. enfim...
quanto aos doutores: coitadinhos dos doutores...eles lá têm competência cognitiva para tapar uma maminha? dias há que só para destapá-las mesmo... e não é em condições sequer. LOL

Sahaisis disse...

errata de liceniado em curso da farinha amparo que não sabe escrever:
*faz-me (...) uma doente=faz-me lembrar
*acima=a si mesma (sou um bocado disléxica, so what?)