quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A propósito...


Orientar uma pessoa na busca do saber e do saber-fazer carrega consigo um enorme peso, que dá pelo nome de responsabilidade!
A minha missão no próximo mês é ensinar...
Uma aspirante a Enfermeira, ávida de conhecimento e que tem em mim um modelo a seguir, bolas!
É estimulante!
É um desafio!
É gratificante!
É pretensioso!
OK, um pouco cansativo também!
O meu objectivo é ensinar alguém a ser a Enfermeira que eu gostaria que cuidasse de mim ou dos que amo, caso algum dia precise! Posto isto, vou dar o meu melhor! Porque também já estive desse lado, sei como é difícil. Sei que o que fica guardado é aquilo que nos faz pessoas melhores e no futuro, lembramos aqueles que tocaram a nossa vida!
Boa sorte!

3 comentários:

Dive disse...

Não vai ser facil, mas lembra-te...estas a servir de modelo a alguem que pode identificar-se e recordar a tua forma de actuar ao longo dos anos enquanto se estiver a desenvolver enquanto enfermeira! :)

Sahaisis disse...

e todos temos uma enfermeira orientadora que é aquela que verdadeiramente fez crescer em nós o bichinho (também eu espero um dia ter alunos para orientar);)

tanya disse...

Concerteza vais conseguir, só a forma como estás a encarar este desafio assim o demonstra. Ouve-se muito por aí: "oh não, vou ter orientar mais um aluno, que chatice". As pessoas esquecem-se rapidamente daquilo que já passaram, agindo como se fossem superiores. A verdade, é quando estamos na posição de aluno, é tão bom ter alguém que se preocupa connosco e tem vontade de nos ensinar! :)